Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Regilan Marinho

O Rio Manoel Alves Pequeno foi palco mais uma vez do Rally das Águas de Itacajá, em sua XVI edição. A descida, que durou mais de cinco horas, contou com a participação de mais de duas mil pessoas, no sábado, 23. A Prefeitura de Itacajá comemorou o sucesso do evento que mais uma vez não teve qualquer incidente grave.

Os participantes desceram em 22 balsas, pequenas jangadas, botes, boias e outros equipamentos infláveis, tudo preparado especialmente para o rally. A largada, a dez quilômetros da cidade, ocorreu por volta do meio dia, e a chegada após cinco horas da tarde na Praia da Orla, onde centenas de pessoas aguardavam com festa os ralyzeiros.

A família Ramos, composta por 19 pessoas de Palmas, Itacajá e Gurupi, contratou os serviços de uma balsa para a descida do rio. Adriano Moreno Ramos contou como foi a experiência de participar pela terceira vez do rally. “A cada ano o evento fica melhor. Tudo tranquilo, sem problemas e é muito bom ver a população esperando na chegada. Não abro mão de jeito nenhum de participar da rally de Itacajá”, disse Adriano.

Shows

Ainda na sexta-feira, 22, a banda Babado Novo embalou os turistas e itacajaenses em um grande show com a participação de mais de 8 mil pessoas na Praia da Orla. Há quatro anos como vocalista, Carla Antunes disse que o Tocantins tem grande importância nesta nova fase da banda. “Fomos muito bem recebidos aqui no Tocantins e estamos com muita expectativa estando pela primeira vez aqui em Itacajá”, disse a cantora, que fez quase duas horas de show.

Na noite de sábado, 23, a atração musical foi a banda Kit Ilusão. O grupo tocou sucessos como "Férias", "Farra", "Interesse Total", "Vou Botar Pra Parir de Novo" e fez o público dançar por 1 hora e meia de show.

A temporada de praia de Itacajá vai até o próximo final de semana. No dia 28, quinta-feira, tem show com a banda Nu Comando. Dia 29, sexta, show com a banda Gata Furação, e no sábado, dia 30, a “swingueira” invade a Praia da Orla com a banda Suíte de Luxo, de Salvador.