Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Paraíso-TO, realizou na noite dessa sexta-feira (22), sua convenção para escolha dos candidatos que irão disputar as eleições de 2016. O médico e vereador petista, Luís Antônio, era pré-candidato a prefeito pela sigla. No entanto, após vários diálogos em torno de formação de alianças com outros partidos, o PT de Paraíso optou por indicar o nome de Luís Antônio para vice-prefeito na chapa de Ary Arraes (PSC).

Em uma noite memorável para o PT de Paraíso, a Câmara de vereadores ficou lotada. Participaram o senador Donizeti Nogueira, o presidente regional do PT – Júlio César Brasil, o deputado Osires Damaso (PSC), dirigentes locais do Partido dos Trabalhadores como Cleber Mota, lideranças e dirigentes de partidos aliados.

Ary Arraes é o atual vice-prefeito de Paraíso e pré-candidato a prefeito, agora com o apoio do PT. Arraes agradeceu o apoio e elogiou a postura dos petistas de Paraíso e em especial do vereador Luís Antônio, por lutar por melhorias e por mudança na administração do município. “Agradeço a confiança e tenho certeza que essa é uma parceria que vai fazer com que Paraíso tenha uma administração voltada para o povo”, afirmou.

Atualmente Paraíso conta com nove vereadores. Porém, com a alteração da Lei, há 13 vagas para a próxima gestão.

De acordo com o presidente municipal do PT de Paraíso, Paulo Mota, a coligação proposta para a eleição majoritária, composta por 25 partidos foi aprovada pelos convencionais, bem como a coligação proporcional entre os partidos PT, PROS, PCdoB e PTC, denominada ‘Coligação Competência e Trabalho’, formada por 26 candidatos, sendo: 9 homens e 9 mulheres do PT; 2 homens do PCdoB; 3 homens e 1 mulher do PROS e 2 homens do PTC. “Essa união marcará o início de uma nova história para Paraíso. Sairemos vencedores”, afirmou o presidente.

Dr. Luís Antônio lembrou que o Partido dos Trabalhadores tinha uma pré-candidatura posta nas ruas, já pontuando em segundo lugar em pesquisa. E que, o presidente municipal, Paulo Mota foi procurado pela direção do PSC para uma parceria. “Recebemos o convite do Ary Arraes, que através do seu presidente Roberto Bandeira, procurou o presidente do Partido dos Trabalhadores, respeitando as instâncias partidárias e nos convidou para uma parceria. Nós do Partido dos Trabalhadores dissemos sim. Independente de ser Ary Arraes ou Luís Antônio quem vai governar, somos apenas servidores da população de Paraíso'. 

Após vários diálogos e com o objetivo de somar forças e ter uma Paraíso governada de forma democrática e participativa, o Partido dos Trabalhadores indicou o vice-prefeito.

A denominação da chapa majoritária será definida na convenção do PSC, que está marcada para dia 04 de agosto.