Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de repressão e combate à criminalidade, em Gurupi e em todo o Estado do Tocantins, por volta das 21 horas da noite dessa segunda-feira, 25, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, apreenderam 21 kg de maconha, os quais estavam em poder de Leandro S. G., de 26 anos de idade, que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 

Conforme o delegado, os agentes da Delegacia Especializada receberam denúncia anônima, via 197, de que o suspeito estaria de posse de uma grande quantidade de entorpecente e que pretendia distribuir a droga em bocas de fumo da cidade. Com base nessas informações, as equipes da Deic passaram a monitorar Leandro, posicionando-se nas imediações de sua residência, na zona rural de Gurupi, próximo ao trevo da praia.

Em determinado momento, os policiais observaram quando Leandro chegou ao local e desenterrou alguns pacotes, próximo a um córrego e, quando o mesmo, conduzindo uma motocicleta, saia do local, foi abordado e detido pelos agentes. O entorpecente que ele carregava foi apreendido, sendo que o mesmo indicou aos policiais, onde o restante da droga estava enterrada. Os policiais, então, foram ao local, localizaram e apreenderam o restante do entorpecente.

 Leandro foi conduzido à sede da Deic onde foi autuado por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.