Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Praia da Barra

Praia da Barra Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Praia da Barra Praia da Barra

O último final de semana da temporada na Praia da Barra, em Guaraí, terá muita música e velocidade. Na noite dessa sexta-feira, 29 de julho, a partir das 23 horas, para quem gosta de forró, a animação ficará por conta da banda maranhense Garota Bandida.

Já no sábado, 30, os amantes da velocidade vão curtir a 2ª edição do Velocross de Praia. São esperados pilotos de motos de várias cidades tocantinenses. Serão premiados os cinco primeiros colocados na disputa que começará às 16 horas.

Ainda no sábado, às 23 horas, o grupo Tom de Alerta fecha a programação da Praia da Barra 2016. Os tocantinenses prometem levantar o público ao som de axé e swingueira.

A estrutura da praia conta com área de camping, 16 restaurantes, quatro lanchonetes e uma sorveteria, além de banheiros ecológicos, posto médico, apoio da Polícia Militar, segurança particular e salva-vidas.

Localização

Além das belas paisagens naturais, um diferencial que viabiliza a estruturação da praia é a facilidade de acesso, uma vez que não é necessário fazer travessias, ao contrário de outras praias no Tocantins. A localização do município, cortado pela BR-153, bem na região Centro-Norte do Estado é outro facilitador de atração de turistas. A Praia da Barra fica a apenas 65 km do centro da cidade, sendo que 59 km são pavimentados. Se o turista for sair de Palmas, ao todo são 262 km, com acesso pela TO-431.