Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No último sábado, 23, aconteceu o Rally das Águas em Itacajá

No último sábado, 23, aconteceu o Rally das Águas em Itacajá Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No último sábado, 23, aconteceu o Rally das Águas em Itacajá No último sábado, 23, aconteceu o Rally das Águas em Itacajá

Iniciando já nesta quinta-feira, 28, a programação do último final de semana da temporada de praia em Itacajá terá três shows na praia da Orla. Hoje a atração é a banda Nu Comando que é liderada por Rafa Souza e propaga o ritmo “Arrocha Ostentação”, uma mistura baiana do arrocha e do pagode com a ideologia da ostentação do rap e hip hop americanos e do funk da baixada santista.

Nessa sexta-feira, 29, show com a banda Gata Furação. Com seu 2º CD na praça, a banda paraense está fazendo sucesso em todo o Brasil, comandada pela vocalista Walesca Santos. O principal ritmo da banda é o Forró. No sábado, 30, é a vez da “swingueira” invadir a Praia da Orla com a banda de axé Suíte de Luxo, de Salvador. “Vamos fechar com chave de ouro essa temporada que foi um sucesso de público e também de movimentação econômica em nossa cidade”, disse a prefeita de Itacajá, Maria Aparecida.

A temporada em Itacajá movimentou milhares de pessoas até a aqui. A programação começou no dia 8 de julho, com destaque para a cantora Márcia Felipe. No segundo final de semana, teve cavalgada e show nacional com Leo Santana, que levou mais de 5 mil pessoas à praia. No último final de semana Itacajá recebeu mais uma vez um grande número de turistas. Mais de duas mil pessoas participaram do Rally das Águas e cerca de 10 mil prestigiaram os shows das bandas Kit Ilusão e Babado Novo.

Os eventos em Itacajá são uma realização da Prefeitura local, com apoio de parlamentares estaduais e do Governo do Tocantins, que viabilizaram os shows da temporada que se encerra nesse fim de semana.