Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Alaides Cardoso

Em comemoração ao aniversário do município de Arraias, cidade a 413 km de Palmas, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), promoverá nesta segunda-feira, 1º de agosto, na Praça da Matriz, a 8ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar.

De acordo com Marcelo Cordeiro, zootecnista e gerente do Ruraltins em Arraias, os objetivo do evento são promover a integração dos agricultores e despertar a comunidade sobre a importância da agricultura familiar no desenvolvimento econômico, social e cultural da região. “Sabemos das dificuldades que o agricultor familiar vem enfrentando no dia a dia para comercializar seus produtos e melhorar a renda de sua família. Esta feira é uma oportunidade para que eles possam divulgar a sua produção e ter uma renda extra”, disse.

Ainda de acordo com o gerente, a feira contará com 118 expositores locais e dos municípios vizinhos, que irão comercializar produtos agrícolas e derivados, tais como, arroz, mandioca, feijão, farinha, tapioca, doces, mel, queijo, manteiga, frutas, artesanatos diversos, dentre outros, além de apresentação cultural e sorteio de brindes.

Com o evento, estima-se um público participante de aproximadamente 950 pessoas.

São parceiros na realização da 8ª Feira da Agricultura Familiar de Arraias, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), a Prefeitura Municipal de Arraias e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).