Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em convenção realizada pelo PMDB no último sábado dia 30, no Teatro Cora Coralina, foi confirmado o nome do prefeito Moisés Avelino para a disputa à reeleição pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O local esteve tomado por populares, membros, convencionais e militância do partido local, além de autoridades municipais, estaduais e federais que prestigiaram o evento de “Convenção Municipal – O Trabalho Não Pode Parar”.

Durante a convenção houve a consolidação da Coligação do PMDB com PP, presidente municipal Jair Fernandes; PTB, presidente municipal Dr. Jorge Ivan Bezerra; PR, presidente municipal pastor Osmarivan Moreira; PHS, presidente municipal Marcos Gonçalves; PSL, presidente municipal Marcelo Souza; PDT, presidente municipal Dr. Geraldo Freitas; PRP, presidente municipal Agenor Floresta e PPS, presidente municipal Adriano Moraes e a indicação para prefeito Moisés Nogueira Avelino e para vice-prefeito Celso Soares Rêgo Moraes. Na ocasião também foram confirmados e apresentados os pré-candidatos a vereadores.

Compareceram a convenção o deputado federal Vicentinho Junior (PR) e o senador da República Vicentinho Alves (PR) que elogiaram a escolha do vice-prefeito Celso Moraes para compor a chapa. “Esta escolha deu equilíbrio ao lado do timoneiro Moisés Avelino. Peço a Deus que ilumine os líderes e o povo na recondução de Avelino a Prefeitura, para que nos possamos continuar a trabalhar em Brasília, com os dois mandatos do deputado federal Vicentinho Junior e comigo de senador da republica”, disse.

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Derval de Paiva, que também prestigiou o evento, destacou conhecer o pré-candidato Avelino, há mais de 40 anos, o caracterizou como jovem cidadão e apaixonado por Paraíso do Tocantins.  Ele reforçou as suas prestações de serviços a cidade. “Me alegra saber que aqui está elando duas gerações a experiência de Moisés e a juventude de Celso Moraes, para Paraíso tiro o chapéu e acredito que será o melhor resultado eleitoral do Estado”, declarou.

Por sua vez, a deputada federal Dulce Miranda (PMDB), que na ato representou o governador do Tocantins Marcelo Miranda, relembrou que em sua história aprendeu muito com Moisés Avelino e sua esposa Virgínia Avelino, quando o mesmo era governador do Estado e o respeito que ele tem no cenário estadual e federal. “Os tenho como exemplo de companheirismo, dignidade e parceria. É uma honra para o Tocantins ter um prefeito do tamanho que Avelino é e digno, não tenho dúvida que por onde passa a história do senhor fica muito bem escrita e com louvor”, elogiou.

Dulce Miranda disse ainda, que a população de Paraíso do Tocantins irá trazer Avelino de volta com louvor, porque merece. “E agora com o jovem Celso Moraes, como candidato a vice-prefeito, tenho certeza que a campanha ganha mais força e garra. Agora juntos vamos arregaçar a mangas e fazer o que o povo quer, que é reconduzi-lo a Prefeitura”, destacou.

Já o deputado estadual, Nilton Franco (PMDB), começou o seu discurso saudando os presentes e disse que Moisés Avelino pavimentou o seu caminho para reeleição e lembrou sua trajetória política como o “campeão de obras”, que quando era governador realizou obras nos 139 municípios. “Aqui em Paraíso não é diferente, tem espalhado obras nos quatro cantos da cidade, tem mostrado uma boa gestão mesmo em meio a crise enfrentada pelo país, estamos juntos nas ruas para que Avelino seja o primeiro prefeito a ser reeleito no município e quebraremos paradigmas”, exaltou.

Em discurso Moisés Avelino saudou e agradeceu a participação das autoridades, público, partidos coligados e sua família, além de enfatizar o trabalho que vem sendo realizado em Paraíso, de infraestrutura, educação, saúde, assistência social, esporte e outras áreas. Ele destacou a participação dos deputados e senadores que tem ajudado para o desenvolvido da cidade, através de seu trabalho de gestor. “Quero continuar o trabalho por Paraíso, buscando e dando continuidade às benfeitorias para o município, fazendo aquilo que o povo necessita”, disse.

Segundo Avelino, a Educação Municipal avançou e alcançou resultados importantes no IDEB, porquê está sendo bem administrada. Na oportunidade pontuou que tem andado pelas ruas e percebe que as reclamações da população com relação aos atendimentos das unidades de saúde em sua gestão diminuíram, pois estas têm passado por melhorias e humanização no atendimento em saúde. “Vamos juntos trabalhar por Paraíso, tenho muita fé em Deus, peço a Ele sabedoria para nos conduzir nesse processo”, frisou.

A programação da convenção, dentre a votação realizadas foram conduzidas pelo presidente do PMDB paraisense Alípio Barbosa. Participaram também do evento, Cairo Bernardes, PHS-TO, representando o deputado estadual Mauro Carlesse; Prefeito Onoque Portilho de Nova Rosalândia; Vereadores JC e Josefa do PMDB; Dedinho do PTB; ex-presidente da OAB, Ercílio Bezerra e o Presidente do Sicoob Credipar, Gilberto Moraes, e outros.