Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fotógrafo Cláudio Frascari foi assassinado por volta das 17 horas desta segunda-feira, 1º de agosto, em Gurupi/TO. O fotógrafo foi morto durante um assalto praticado por um casal em uma loja de grife.

Segundo informações da polícia no momento do assalto o alarme da loja disparou e a carteira do fotógrafo teria caído no chão. Quando ele se abaixou para apanha-la o assaltante disparou um tiro em suas costas provocando sua morte ainda no local.

Segundo uma testemunha declarou ao site de notícias Atitude, o casal de assaltantes queria levar dinheiro, mas como não tinha, eles pegaram roupas da loja e os celulares dos clientes e dos funcionários.

Segundo informações da polícia o casal de marginais teria arrancado e levado o sistema de vídeo monitoramento da loja onde ocorreu o latrocínio.

A equipe da perícia esteve no local e o corpo de Claudio Frascari foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.

O fotógrafo Cláudio Frascari era conhecido no meio jornalístico e muito querido em Gurupi onde atuou como fotógrafo na Unirg, Prefeitura de Gurupi e em campanhas eleitorais.

Comoção

Nas redes sociais a morte do fotógrafo gerou comoção. O internauta João Carlos foi um dos que entrou da página de Cláudio Frascari no Facebook para deixar  mensagem. "Parece que ainda ouço... "Luz produção...", e em seguida uma obra de arte registrada. Só posso agradecer por cada momento e por tudo que você fez por nós meu amigo, você estará sempre em nossos corações", escreveu o internauta.

O ex-secretário da Educação da Prefeitura de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, foi outro que deixou sua mensagem na página do fotógrafo na rede social. “Hoje perdi meu grande amigo de todas as horas”, registrou. O ex-secretário ainda disse: “Vou lembrar sempre de você dos nossos momentos de Unirg, de prefeitura, de vestibular e principalmente da nossa sincera amizade. Vai com Deus meu amigo, obrigado por tudo que você me fez durante estes anos que estivemos juntos em nosso trabalho e em nossas famílias”, afirmou.