Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edson Gilmar

Foto: Edson Gilmar

Foi homologada a candidatura à reeleição do atual prefeito de Divinópolis do Tocantins, Padre Florisvane (PSD), em evento político na tarde de domingo (31), no auditório do Centro Cultural Senador João Ribeiro, no centro da cidade. Nove partidos compõe a base do gestor e 20 pré-candidatos a vereadores foram lançados.

O deputado Estadual Zé Roberto (PT), falou do apoio dos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), ao prefeito que ora busca se reeleger. “Nos cargos que ocupamos, nós contribuímos muito, para essa administração fosse vitoriosa, nossa força está expressa na chapa de vereadores, é o partido que tem mais candidatos a vereadores e a gente vai da apoio” enfatizou o petista.

O também deputado estadual Nilton Franco (PMDB), falou da composição da base de florisvane. “Eu fiquei feliz com essa composição com o nosso partido e os demais partidos agregados. A reeleição vai ser tranquila pelos serviços prestados. Com o Padre na Prefeitura, Divinópolis tem a garantia que vai continuar crescendo e se desenvolvendo” salientou o deputado.

“Chapa da morte”

Uma das duas chapas do atual prefeito apresenta três candidatos à reeleição, o ex-prefeito Hamilton Edson (PMDB) e pelos menos mais três candidatos com boa aceitação do leitorado.

O vereador e pré-candidato a reeleição Ozias Teles (PMDB), chamou a composição de “chapa da morte”. “Eu particularmente estou em uma chapa muito forte, vereadores que tem qualidade e serviços prestados. Estou em uma chapa muito difícil é a ‘chapa da morte’. A gente tem um serviço prestado de sete anos e meio, a gente tem que acreditar (na vitória) e colocamos o nosso nome a disposição” afirmou.

Padre Florisvane

O prefeito Padre Florisvane falou da estratégia pra ganhar as eleições.  “Temos que trabalhar cada segundo, conquistando e conversando com as famílias, e mesmo sendo o grupo ideal, estamos esperando outras lideranças e que embora esteja do outro lado, estamos esperando eles” garantiu.

“Me sinto mais reparado, mais seguro, sei aonde buscar, sei administrar, estou vivendo a realidade e então me sinto mais confortável”, disse o gestor, ao ser perguntado em que aspecto o religioso teria mudado, nos últimos quatro anos. “Cometemos muitos erros, não posso numerar o quanto errei, mas uma administração que construiu esse pacote de obras em meio à crise, ela mais acertou do que errou", frisou.

Florisvane que busca a reeleição admitiu o distanciamento do diálogo com seus correligionários, uma das principais reclamações de seus aliados. “Eu preciso avaliar e concertar essa parte que às vezes a gente deixa a desejar, porque quando a gente foge do dialogo, a gente foge da realidade e o dialogo é à base de tudo e o prefeito precisa acertar os ponteiros nesse sentido” admitiu, afirmando que melhorará o dialogo inclusive com adversários.    

O mandato do atual prefeito tem sido marcado por investimentos nas estradas vicinais, regularização fundiária dos setores Sol Nascente e Fernandinho, na saúde com aquisição de equipamentos e na área social além de inaugurações de importantes obras como a faraônica UBS Subtenente Teles no setor Fernandinho.

Perfil

Florisvane Mauricio da Glória é natural de Lizarda/TO, tem 37 anos, é formado em teologia e filosofia, é Padre Licenciado da Igreja Católica e é a segunda vez que se candidata ao cargo de prefeito de Divinópolis/TO.