Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Raul Filho (PR) confirmou na tarde desta segunda-feira, 1° de agosto, o vereador João Campos (PSC) como seu pré-candidato a vice-prefeito, durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Tocantins. "Chegamos na manhã de hoje ao entendimento de que nós PR e PSC estaremos encabeçando esta chapa. Raul candidato a prefeito e João Campos candidato a vice", afirmou Raul.

Raul explicou conversações com outros partidos com perfis para disputa do cargo de prefeito e vice, a exemplo do ex-pre -candidato a prefeito Marcão Poggio, que retirou a sua candidatura para apoiar Raul. "O DEM (Democratas) entendeu e o Marcão compreendeu este momento que o pastor João Campos poderia agregar mais nessa caminhada", frisou.

Raul Filho disse estar confiante. "É notado que há um sentimento de confiança e de esperança nesse projeto”, disse. João Campos, por sua vez, que até então era tido como pré-candidato a prefeito, falou da aliança com o PR. “Depois de analisarmos todo o processo político de Palmas para 2016, nós entendemos por bem convencionarmos e ajustarmos no sentido de estarmos fazendo parte da chapa do PR, sendo um convite do nosso companheiro Raul Filho”, disse João Campos.

Alianças

Segundo Raul, até o momento, o PR, DEM, PSC, PPL, PTN e PTdoB são alianças. Em seu discurso, nesta segunda-feira, Raul Filho disse que até o próximo dia 5, data da convenção, outras siglas devem aderir ao projeto.

Presentes

Participaram do anúncio, Osires Damaso (PSC), senador Vicentinho Alves (PR), o vereador Lúcio Campelo (PR), Bruno Gaguim (PTdoB), Lutero Fonseca (DEM), Antônio Braga Lopes Junior – representando o deputado fedral Carlos Gaguim (PTN), entre outros líderes políticos.