Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da implementação dessas políticas públicas nas escolas

Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da implementação dessas políticas públicas nas escolas Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da implementação dessas políticas públicas nas escolas Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da implementação dessas políticas públicas nas escolas

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, discutiu com representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone o papel da educação para os Direitos Humanos.

Em parceria com diversas instituições, o Cedeca construirá o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Estado do Tocantins, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de crianças e adolescentes.

Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da implementação dessas políticas públicas nas escolas. Segundo Wanessa Sechim, avaliar e compreender a diversidade das escolas é importante no processo ensino e aprendizagem “Para fazer uma educação de qualidade é importante firmar parcerias e, assim, fortalecer e ampliar o papel da escola na sociedade”, afirmou.

Mônica Brito, presidente do Cedeca, ressaltou que a elaboração e a execução do Plano Decenal envolvem não só as crianças e adolescentes. “Envolvem, especialmente, suas famílias, que superam as desigualdades, além da inclusão social e da diversidade”, completou.

O plano será elaborado com a participação de representantes do governo e da sociedade civil. Participaram da reunião o corpo técnico da Seduc e os membros do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.