Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jeeferson Ferrari

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) em convenção partidária realizada na tarde desta sexta-feira, 5, homologou a candidatura à reeleição do prefeito Laurez Moreira (PSB) e sua vice Dolores Nunes (PMDB). Com a união de 17 partidos foi formada a maior frente partidária da história de Gurupi. Eles foram divididos em três grandes coligações que foram denominadas “Gurupi cada vez melhor”. O PSB tem aliança com PMDB, DEM, PDT, PMB, PMN, PP, PRB, PROS, PRP, PSC, PSD, PSDC, PT, PTB, PV e SD.

A convenção contou com grande participação popular. Laurez afirmou ter a convicção que está preparado, junto com Dolores Nunes, para conduzir Gurupi à avanços maiores. “Me preparei há muito tempo para ser Prefeito de Gurupi e realizar as transformações que a cidade precisa. O município já vive uma realidade muito diferente de anos atrás e sabemos que podemos fazer muito mais”, enfatizou.

Dolores Nunes destacou a competência de Laurez como gestor. “Laurez tem coragem para transformar Gurupi, mudando o destino da cidade e para muito melhor”, disse a vice.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais, Valdemar Júnior (PMDB) e Ricardo Ayres (PSB), da deputada federal Josi Nunes (PMDB) e do presidente da ATS (Agência Tocantinense de Saneamento), Edinho Fernandes, que representou o governador Marcelo Miranda.

Gestão reconhecida

Eficiência, eficácia e responsabilidade. São as três características de Laurez destacadas pela deputada Josi Nunes. Ela que já foi professora do Centro Universitário Unirg frisou o investimento em educação nos últimos anos em Gurupi. “Essa gestão tem a marca do povo, dos nossos sonhos e dos nossos desejos. Esse grupo defende a educação, estruturando as escolas e valorizando os professores.

O deputado Valdemar Júnior veio a Gurupi reafirmar seu compromisso com a reeleição do candidato do PSB. “Laurez faz obras e não deixa dívidas. É uma gestão com responsabilidade e equilíbrio”.

Ricardo Ayres afirmou que Laurez e Dolores são reconhecidos no Estado inteiro. “Ele fez muito em todas as áreas”, destacou.

Coligações

A coligação “Gurupi cada vez melhor 1” é formada por PSB, PDT e PMN e lançam 25 candidatos a vereadores. “Gurupi cada vez melhor 2” tem PMDB, DEM, PMB, PSC, PSDC, PV e SD com 21 candidatos para as 13 vagas na Câmara Municipal. Já a “Gurupi cada vez melhor 3” conta com PP, PRB, PROS, PRP, PSD, PT e PTB e homologaram a candidatura dEnfatizare 21 filiados.

Perfis 

Laurez Moreira 

Atual Prefeito de Gurupi e candidato a reeleição pela Coligação Gurupi Cada Vez Melhor , ao lado da Vice–prefeita, Dolores Nunes. Coligação que reúne 17 partidos (PSB, PMDB, DEM, PDT, PMB, PMN, PP, PRB, PROS, PRP, PSC, PSD, PSDC, PT, PTB, PV e SD) sendo uma frente histórica, a maior de toda a história do Município. Laurez Moreira tem 59 anos, é advogado e pai de três filhos.

Atuação Administrativa

Em 2013, eleito Prefeito de Gurupi, terceira maior cidade do Estado do Tocantins, município polo da região Sul do Tocantins.  

Em 1982 eleito vereador de Dueré, por seis anos, e, duas vezes presidente da Câmara Municipal

Em 1994 eleito Deputado Estadual e licencia-se para ocupar o cargo de Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo

Em 1998 reeleito Deputado Estadual

Em 2002 reeleito Deputado Estadual pela 3ª vez

Em 2006 eleito Deputado Federal

Em 2010, reeleito Deputado Federal

Em 2013, eleito Prefeito Municipal de Gurupi.

Dolores Nunes 

Dolores Nunes, 61 anos, advogada e educadora. Atual Vice-prefeita de Gurupi e candidata à reeleição ao lado de Laurez Moreira, pela Coligação Gurupi Cada Vez Melhor. Nascida em Natividade do Tocantins, Dolores é gurupiense de coração e ajudou na construção desta cidade com muita garra e determinação, ao lado de seu falecido marido, Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi.

Professora do Estado, Presidente, Fund. Educacional, Gurupi; 1979-1982.

Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, 1987-1988.

Deputada Federal, 1995-1999;

Deputada Federal, 2001-2002.

Presidente Diretório Municipal do PMDB de Gurupi; Presidente do Diretório Municipal do PTR, Gurupi, TO; Presidente, Diretório Municipal do PP de Gurupi; Segunda-Vice- Presidente do PP de Palmas. Dolores exerceu também atividades Profissionais e Cargos Públicos;

Secretária de Trabalho e Assistência Social do Tocantins em 2010.

Eleita Vice-prefeita de Gurupi em 2013