Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após percorrer 10 Zonas Eleitorais estrategicamente escolhidas visando propiciar a participação dos 139 municípios do Estado, a Jornada Eleitoral conclui sua 1ª edição com encontros em Cristalândia nesta segunda-feira (8/8) e Miranorte na terça-feira (9/8), que acontecerão no Centro Cultural, às 13h e no Tribunal do Júri/Fórum, às 8h30, respectivamente.

Com a participação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, o projeto segue com o tema Eleições 2016: Prestação de Contas e Outras Inovações, levando informações sobre as principais mudanças para as eleições que se aproximam.

A Jornada Eleitoral  é aberta ao público, e tem como objetivo aproximar, ainda mais, o cidadão da Justiça Eleitoral. É uma  iniciativa da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins  (TRE-TO) alinhada ao Programa de Gestão 2015/2017 e a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, meta instituída pelo Conselho Nacional de Justiça.

As palestras são ministradas pelos técnicos do TRE-TO, Denilson Mariano, Keila Tanganeli e Rafael Gagini, que apontam as principais alterações na legislação, como a prestação de contas, o registro de candidatura e a propaganda eleitoral.

A Jornada Eleitoral já passou por Colinas, Araguatins, Araguaína, Taguatinga, Natividade, Paraíso, Palmas, Alvorada, Gurupi e Porto Nacional.