Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao todo 10 novos veículos passaram a integrar a frota do Ministério Público Estadual (MPE). Nesta segunda-feira, 08, o procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, fez a entrega oficial dos carros às Promotorias de Justiça de Araguaína, Augustinópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

A ata de registro de preços, por meio da qual os itens foram adquiridos, tem validade até o final de novembro de 2016, prevendo a aquisição de até 25 automóveis. Portanto, a depender da disponibilidade financeira, outros veículos ainda devem ser comprados.

“A renovação da nossa frota só foi possível graças ao nosso planejamento realizado no início do ano. Esse trabalho visa tornar o Ministério Público mais eficiente e dinâmico, levando a justiça aonde ela é necessária. A crise financeira é nacional, mas conseguimos contorná-la com estudo e gestão dos gastos. Buscamos apoio e viabilizamos um aumento considerável no orçamento de 2016, algo inédito aqui no MPE”, disse Clenan Pereira.

São oito automóveis Volkswagem, sendo cinco modelo Gol e três modelo Voyage, além de duas camionetes Ford Ranger. Os carros foram adquiridos ao valor de R$ 610 mil. Os Promotores de Justiça Diego Nardo, de Paraíso do Tocantins, e Márcia Mirele Stefanello Valente, de Porto Nacional, participaram da solenidade e receberam as chaves dos veículos das mãos do Procurador-Geral de Justiça. “Estes carros vão nos possibilitar um atendimento mais seguro e rápido ao cidadão, otimizando a atuação do MPE em todas as áreas de atuação”, comentou Márcia Mirele.

Gestão anterior

Entre os anos de 2009 e 2012, um total de 22 automóveis foi adquirido pelo MPE, viabilizando a ampliação e renovação de sua frota. Além permitir a dinâmica necessária às atividades ministeriais, o esforço em manter uma frota de seminovos busca reduzir os custos com a manutenção mecânica da frota.