Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesse domingo, 7 de agosto, por volta das 17h04min a Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que fazia o percurso de Goiânia/GO à Imperatriz/MA, BR 226, KM 7.0, na cidade de Palmeiras do Tocantins, flagrou o passageiro D. L. A. S., de 22 anos, na posse de 28 quilos de maconha prensada, pronta para o consumo, acondicionada em 15 tabletes, sendo 3 guardados na mochila com o infrator e 12 tabletes na sua mala de viagem que foi identificada através do "ticket" fornecido pelo autor.

Questionado sobre a origem da droga encontrada em seus pertences alegou ter sido contratado em Goiania/GO pelo dono da droga, o qual pagou sua passagem para transportar os 28 kg de maconha prensada de Goiania/GO até Imperatriz/MA. Disse, ainda que receberia R$ 1.000,00 (mil reais) pelo transporte da droga.

Afirmou, ainda, que outra pessoa conhecida como "Manin" receberia a droga na rodoviária de Imperatriz/MA e que transportava 03 (três) tabletes em sua mochila na parte superior do ônibus e mais 12  tabletes em sua mala no bagageiro do ônibus.

Em virtude do fato ocorrido D. L. A. S. foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO para providências cabíveis. O infrator foi enquadrado no crime de tráfico de drogas (Lei 11.343/06 - Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

Além da droga, foi apreendido com o infrator social, 01 aparelho celular da marca samsung, e 04 cédulas de dinheiro, totalizando o valor de R$ 67,00.