Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas, Cláudia Lelis (PV), da aliança partidária denominada “Frente por Palmas”registrou  nessa segunda-feira, 8, na 29ª Zona Eleitoral de Palmas sua candidatura ao Paço Municipal. A candidata que agrega 12 partidos em sua base, entre eles, o PROS, SD e PMDB, que possuem em seus quadros, os deputados mais bem votados em Palmas nas últimas eleições, comentou o assunto.

“Formamos uma base com 12 fortes partidos que andarão juntos rumo a essa grande vitória que estamos construindo com o apoio do povo. Nos últimos dias conseguimos reforçar ainda mais nossa base como a vinda dos deputados Eli Borges e Wanderlei Barbosa que estão entre os três mais votados de Palmas nas últimas eleições, além disso, temos também o deputado Valdemar Junior que ficou entre os mais votados na nossa Capital, isso pra nós foi uma grande passo” afirmou. 

A coligação “Frente por Palmas”, tem em sua base o PMDB, que indicou o candidato a vice prefeito, Emerson Coimbra, o SD, PP,PPS, PSDC, PROS, PRB, REDE, PRTB, PHS, PMB, além do PV, da candidata a prefeita, Cláudia Lelis. 

Coligações

A coligação Frente por Palmas ficou dividida em quatro frentes: Frente por Palmas 1, composta pelo PV, PMDB e SD, Frente por Palmas 2, dos partidos PP, PRTB, PPS e PHS, Frente por Palmas 3, é composta pelo PROS, REDE, PRB e PMB. A quarta Frente ficou com somente com o PSDC, que irá disputar as proporcionais em uma chapa sangue puro.