Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe/TO), informou na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, repudiar a atitude, segundo o sindicato, truculenta e arbitrária do Governo do Tocantins que está ordenando que sejam retirados os adesivos da greve, colocados pelo Sindicato nos órgãos públicos de Palmas.

De acordo com o Sisepe, durante esta terça-feira, primeiro dia da greve geral pelo pagamento da data-base, o Sisepe recebeu diversas denúncias sobre a retirada dos adesivos que foram afixados nas portas dos órgãos para sinalizar a greve. Um princípio de confusão foi gerado no Igeprev e na Secretaria do Planejamento, em virtude da retirada dos adesivos. As pessoas que estavam retirando alegaram que não era permitido colocar os adesivos.

“Ficamos estarrecidos de ver a forma como o Governo está tratando o servidor. Estamos fazendo nosso protesto de maneira pacífica e o Governo nem isso sabe reconhecer; age conosco como se estivéssemos cometendo algum crime ou atitude indecorosa. Em cada órgão nos quais os adesivos estão sendo retirados, o Sisepe vai voltar e recolocar”, alertou Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe. 

Cleiton aproveitou para dizer que o Sindicato está preparando um balanço parcial das informações sobre o primeiro dia da greve e deve divulgar até às 17 horas. “Vamos mostrar que, diferentemente do que foi informado pelo Governo, os serviços não estão funcionando e que a adesão só cresce”, explicou o presidente.