Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal atendeu o acidente que ocorreu por volta das 3h30, nesta madrugada de 11 de agosto de 2016 (quinta-feira), na BR-226, km 23, no município de Palmeiras do Tocantins. O acidente foi do tipo, saída de pista seguida de capotamento e teve como causa presumível, sonolência do condutor.

A equipe chegou ao local por volta das 4:00 horas da madrugada, encontrou o veículo acidentado fora da pista e seu condutor preso às ferragens. Imediatamente, sinalizaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros de Araguaína, haja vista a necessidade de equipamentos adequados e equipe especializada para retirada da vítima das ferragens.

A via, no local do acidente, apresentava boa sinalização horizontal e vertical, com a pavimentação em bom estado de conservação. Além disso, as condições climáticas e ambientais, também, eram boas, sem sinais de precipitação de chuva no momento do acidente.

Com essas informações, corroboradas com as declarações de testemunhas e  com os vestígios deixados na pavimentação, supõe-se que o condutor tenha cochilado enquanto dirigia. Neste ínterim, o conjunto de veículos (Caminhão-trator e semi reboque), carregado de madeira compensada, saiu de pista e capotou, tendo como consequência, o derramamento de toda a carga na faixa de domínio.

Vale ressaltar que, a equipe de PRF's foi importante para a manutenção da esperança da vítima, pois conversaram e tranquilizaram o condutor que estava preso às ferragens, até o início dos trabalhos de remoção.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o condutor, que ficou 5 horas preso às ferragens, foi retirado sem ferimentos graves aparente, porém com dores no corpo e dificuldades para respirar. Em seguida, realizou-se os primeiros socorros e a vítima foi levada para o Hospital Regional de Araguaína.