Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) entregou as obras do altar campal e do portal da Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade (sudeste do Estado), onde se realiza a maior celebração religiosa do Tocantins.

O senador participou, entre domingo,14, e esta segunda-feira, 15, em Natividade, da bênção da inauguração do altar e do portal, que reuniu aproximadamente 60 mil pessoas. As obras foram feitas com recursos próprios e pessoais do senador. “Fico emocionado ao ver a conclusão da primeira etapa do projeto. Um belo altar, dotado de toda a estrutura para os religiosos que conduzem toda a celebração”, disse o senador sobre a inauguração.

Somente na primeira etapa o investimento foi de R$ 260 mil. Além do altar campal, a obra contempla ainda todas as dependências para os padres e demais religiosos como quartos com ar-condicionado, banheiro, confessionário e até mesmo sala de espera.

“Foi uma alegria poder engrandecer a maior festa religiosa do Tocantins com a construção de um portal e de um altar no Santuário do Bonfim. Espero que minha contribuição, feita de todo coração, seja uma semente abençoada nessa celebração de tradição e fé tão importante para os tocantinenses”, disse.

São três etapas a obra. Os próximos passos são o redimensionamento da praça onde a missa é celebrada, arborização, ampliação do alojamento da PM, o poço artesiano e bebedouro, entre outros serviços.

O parlamentar destacou ainda a importância do evento para o turismo religioso no Estado. “O Bonfim é uma grande oportunidade de o Tocantins se tornar conhecido ainda mais no turismo religioso. Porém, necessita de infraestrutura”, destacou. Ele lembrou, por exemplo, que nos anos anteriores as dificuldades eram inúmeras como as sequentes quedas de energia, falta de água para os fiéis, entre outros problemas.

“O projeto que implementamos junto à administração do Santuário vai mais além: vamos plantar mais de 2 mil árvores, instalar alojamentos para os militares e bebedouros para os romeiros. Enfim, proporcionar aos fiéis a infraestrutura que eles merecem”, finalizou.