Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Valdemar Júnior (PMDB) apresentou nesta terça-feira, 16 de agosto, na Assembleia Legislativa, requerimento em regime de urgência para que o Governo do Estado através do Comando Geral da Polícia Militar, aumente o efetivo de policiais militares em Campos Lindos. "Aquela comunidade vem sofrendo horrores no que tange a assalto e a furto ultimamente", segundo o deputado. 

Os 9.408 mil moradores no município tocantinense Campos Lindos, a 290,07 km de Palmas, divisa com o Estado do Maranhão, vem sofrendo com a falta de segurança na cidade. Afrontados pela violência, jovens e comerciantes chegaram a realizar manifestação na cidade pedindo providências ao poder público. 

De acordo com moradores, Campos Lindos conta com pouco policiamento para combater a criminalidade local. O secretário de Administração da cidade, Franceone Arantes, afirmou ao Conexão Tocantins que entre as hipóteses do que estaria motivando o aumento da violência no município, seria da cidade estar na divisa com o Maranhão, próximo da cidade de Balsas, conhecida por ser violenta. 

Campos Lindos é hoje o maior produtor de grãos do Tocantins.