Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O professor de geografia, Adelson Pereira Bezerra, foi indicado para concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro na edição de 2016. Concedido anualmente desde 1998, a premiação busca reconhecer a contribuição de pessoas ou entidades na defesa e construção da educação brasileira.

Para o prêmio, foram indicados 32 pessoas onde a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados considera critérios de originalidade, abrangência, caráter exemplar e inovação das ações educativas. Os escolhidos receberão, no dia 29 de novembro, um diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro.

Adelson Bezerra trabalha na Escola Joaquim Pereira da Costa, e conforme o docente, o reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido por oito anos. “Fico feliz com tudo que está acontecendo. Agradeço a todos, principalmente à equipe gestora e colegas de trabalho, que sempre contribuíram e apoiaram para realização das atividades”, disse.

 Projeto

Autor do projeto Rio+20, o Debate Continua, Adelson Bezerra realiza, junto à comunidade acadêmica, ações que provocam nos estudantes mudanças de atitude e a formação de novos hábitos sobre a utilização dos recursos naturais, favorecendo a reflexão sobre a importância da responsabilidade ética, política e social.

O projeto elaborado pelo professor atua de forma diversificada dentro do ambiente escolar, por meio de blogs interativos, descobertas de mecanismos em busca de solução dos problemas sociais e ambientais, monitoria, cursos, seminários, análise da realidade ambiental na comunidade, pesquisas de campo, construção de tanques de cimento para armazenamento de água pluvial, dentre outros.

Sugestão de legenda: Adelson Bezerra trabalha na Escola Joaquim Pereira da Costa, e conforme o docente, o reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido por oito anos.