Esporte

Foto: Marcus Mesquita

Os judocas que representam a equipe Palmas Judô Clube (PJC) seguem em ritmo forte de treinamento para encarar uma intensa bateria de competições dentro e fora do Estado. As duas primeiras disputas acontecem neste sábado, 20, com os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), pela manhã, e a 5ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô, à tarde, ambos a serem realizados na quadra do Colégio Militar de Palmas.

Em seguida, os competidores da PJC partem para Mirituba, no Pará, onde acontece, do dia 26 a 28 de agosto, a 4ª Copa Campos de Judô [Copa Lindão]. Já em setembro, nos dias 09 e 10, em Imperatriz, no Maranhão, será a vez de enfrentar os desafios da 9ª Copa Imperatrizense de Judô. Por fim, encerrando esta maratona competitiva, os judocas da Palmas Judô Clube terão a oportunidade de participar da 20ª Copa Interestadual de Judô Professor Hirosi Minakawa, na capital São Paulo, no dia 25 de setembro, evento tradicional do calendário nacional com convites restritos para disputá-lo.

Líder da PJC, o Sensei Celso Galdino afirma que as metas da equipe devem ser ousadas, múltiplas e transcender o Tocantins, isto para puxar o que há de melhor em cada atleta. “A nossa meta não pode ser só o campeonato estadual em si. Claro, ser campeão é uma das metas, mas pensamos além disto. Se queremos classificar atletas para o Brasileiro, para os Jogos Escolares e formar competidores para a Seleção de base, o treino tem que visar sempre alcançar mais e ter novos objetivos maiores a cumprir. Assim, o estadual vira consequência dos treinos e das metas traçadas; porém, se a gente se contentar apenas em buscar ser campeão estadual, como vamos conseguir ir bem lá fora? Até porque você tem que ir muito bem, ser excelente no estadual para pensar em dar algum trabalho nas maiores competições nacionais”, explica o faixa preta 5º Dan.

Por: Redação

Tags: Celso Galdino, Esporte, Judô, Palmas Judô Clube