Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Coragem Pra Fazer Diferente”, Raul Filho (PR), entregou na manhã desta sexta-feira, 19, o seu plano de governo a reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Aulser. "Fizemos muito pela educação, mas, é preciso avançar. A UFT, poderá contribuir com o embasamento na formação dessas propostas", destacou Raul.

Durante o encontro, Raul Filho defendeu junto aos membros da UFT, um plano que inicie no ensino básico, passando para o médio e, podendo estender em parcerias com instituições até o superior.

Juventude

O candidato republicano, voltou a defender políticas públicas para os jovens, com incentivos e acesso garantido à cultura e ao esporte, além de um programa para qualificação profissional, no decorrer de todo o processo de sua jornada estudantil. “Vamos desenvolver com eles [juventude], o instinto empreendedor, para abertura de seu próprio negócio, e ainda, dar suporte com apoio do Banco do Povo”, explicou.

Ensino Superior

Raul Filho destacou ainda, a parceria criada pelo seu governo [2005 – 2012] com a Universidade Anhanguera, para o ensino superior e tecnológico, com investimento do acadêmico de apenas R, e o restante, contrapartida da prefeitura. Raul lamentou o programa ter sido abandonado pela gestão atual.

Participaram também da reunião, o empresário Fernando Rezende (DEM); o educador e candidato a vereador, Elis Raick (PR); e o candidato a vice-prefeito de Palmas [pela coligação “Coragem Pra Fazer Diferente”], João Campos (PSC).