Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Equipe do CEMIL durante fase final dos JETs

Equipe do CEMIL durante fase final dos JETs Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Equipe do CEMIL durante fase final dos JETs Equipe do CEMIL durante fase final dos JETs

Quatro estudantes do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros do Tocantins (CEMIL) irão participar dos Jogos Escolares da Juventude. O evento é considerado a maior competição estudantil do Brasil, e acontecerá entre os dias 19 e 25 de setembro em João Pessoa (PB).

Dois estudantes do atletismo foram classificados: Demétrio Cabral, para os 110 metros com barreiras e Lorrane Martins, no arremesso de disco e peso. O CEMIL também será representado por atletas no Judô, Francisco Geanderson e Pedro Vitor dos Santos. Todos os estudantes competirão na categoria 12 a 14 anos.

Os atletas foram classificados durante os XXVI Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) organizado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). Participaram 39 escolas públicas e particulares de Todo Estado. Centenas de alunos e equipes disputaram nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, judô, futsal, voleibol, basquete e xadrez.

Jogos Escolares da Juventude

O evento reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.