Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O lançamento e a publicação do livro infantil é, para a autora Rhoselly Xavier, um sonho realizado

O lançamento e a publicação do livro infantil é, para a autora Rhoselly Xavier, um sonho realizado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O lançamento e a publicação do livro infantil é, para a autora Rhoselly Xavier, um sonho realizado O lançamento e a publicação do livro infantil é, para a autora Rhoselly Xavier, um sonho realizado

Uma história divertida, que remete aos elementos do cerrado, contada pela professora de Português e de Inglês do Centro do Ensino Médio (CEM)Rui Brasil Cavalcante, de Miranorte, Rhoselly Xavier, logo ganhará as bancas do Tocantins. O “Travessuras e Magia no Cerrado encantado” será lançado no próximo dia 30, a partir das 17h30, no Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência.

A iniciativa é patrocinada pelo Edital de Cultura do Banco da Amazônia, em parceria com o Governo Federal. O livro recebe, ainda, a colaboração das criativas ilustrações de Isabel Freitas.

O conto traz a trajetória de uma bruxa que, movida pela irritação com as belezas naturais que cercam o seu casebre em meio ao cerrado, prepara uma porção mágica no intuito de tornar o mundo feio e cinzento. No enredo, Fananda, uma protetora da natureza, tenta frustrar os planos da bruxa má.

O lançamento e a publicação do livro infantil é, para a autora Rhoselly Xavier, um sonho realizado. “A sensação é indescritível. Escrever para o público infantil é uma paixão, que nasceu da minha relação com as minhas filhas. Meu sentimento é de felicidade por colaborar com a literatura tocantinense”, afirmou.

Para Rhoselly, o incentivo ao hábito da leitura é importante para o desenvolvimento de conhecimentos e sentidos, além de incentivar uma consciência cidadã. “Espera-se que, além de incentivar o hábito da leitura desde a primeira infância e de levar as crianças e demais leitores da obra a reconhecerem a importância do Cerrado e a necessidade de preservá-lo, o livro contribui, também, para que estudantes, professores e demais membros da comunidade local sintam-se motivados a escrever estimulando, dessa maneira, a produção literária regional”, disse.

Evento

O evento de lançamento será aberto ao público. Na oportunidade haverá apresentação musical de Nando Cruz, coquetel e sessão de autógrafos com a autora. Cada exemplar custará R$ 10,00.  Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos livros será destinada, para aquisição de novos títulos, ao grupo de contadores de história do qual a autora faz parte “Pirulivro - Conta cá que conto lá!”.