Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas terá nos dias 26 e 27 de agosto a apresentação do espetáculo cênico-musical Este Breve e Belo Sonho Torto. A apresentação acontecerá no Teatro Sesc Palmas e é inspirada nos textos dos poetas tocantinenses Paulo Aires Marinho e Thiago Ramos.

O espetáculo cênico-musical Este Breve e Belo Sonho Torto não é um espetáculo qualquer, ele coloca em xeque a música como a conhecemos e oferece uma experiência que, segundo a crítica Bárbara Tavares, a fez se sentir “em uma espécie de sonho cênico-musical”. Com pouco mais de uma hora de duração, o público é levado pelos espaços do teatro SESC da capital, acompanhando os músicos da afinação dos instrumentos até a parte final do espetáculo.

Quem conhece o trabalho de Heitor Oliveira – compositor de Porto Nacional com larga experiência em composição musical para orquestras, filmes e espetáculos cênicos -, pode até esperar alguns de seus signos estéticos, frutos de sua singularidade criativa. Mas, de acordo com o compositor, este trabalho supera todos os outros: “Este Breve e Belo Sonho Torto é um marco na minha pesquisa sobre composição e teatralidade da performance musical. Levanta questões e aponta caminhos que continuo explorando em novas obras.” afirma Heitor.

O espetáculo foi criado de forma colaborativa com os intérpretes, tem recomendação etária livre e seus ingressos já estão sendo vendidos na internet e na Revistaria Come Comics da Av. J.K. A entrada custa R com meia-entrada a R. Para quem quiser comprar pela internet, o endereço é www.sympla.com.br/fluxocriativo.