Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora e candidata da coligação “Frente por Palmas”, Claudia Lelis (PV), participou nessa quarta-feira,31, de sabatina que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT - Tocantins) está realizando com os candidatos a prefeito da Capital. Na ocasião, a candidata foi questionada da vontade de ser prefeita de Palmas e também sobre suas propostas de governo.

A candidata explicou que pretende fazer uma gestão compartilhada. “Em primeiro lugar, faremos uma gestão compartilhada, humana e com a participação efetiva da população, uma Palmas para todos pois todos nós construímos essa cidade”, afirmou Claudia, adiantando que pretende dividir a Capital em 5 regiões e em cada uma haverá um superintendente da Prefeitura, que ficará responsável em solucionar os problemas da comunidade de forma rápida e simples, sem burocracia, sem ter que esperar meses. 

Projeto Viva a Vida

Questionada sobre segurança pública Claudia destacou que terá em governo, como prioridade, o programa guarda cidadão, uma ampla rede de proteção, que envolvera a comunidade, a Guarda Metropolitana e a Policia Militar. “Serão desenvolvidas ações conjuntas, integradas que juntamente com outras medidas irão coibir a criminalidade na Capital”, prometeu.

Ela disse também, que a responsabilidade da segurança pública não é somente do Governo do Estado mas de todos e a Prefeitura também precisa fazer sua parte. “Não podemos ter segurança de qualidade se não existe uma política social que realmente contribua para redução dos índices de desigualdade, é um circulo vicioso que afeta diretamente os jovens, que estão ai a mercê dos traficantes”, lembrou Claudia, que prometeu implantar o projeto Escola Viva, que irá democratizar o espaço escolar, com a participação efetiva da família, com atividades nos finais de semana, além de gerar emprego para nossos jovens, disse.

Social

Dentre as várias ações previstas em seu plano de governo para o Social, a candidata destacou que “será implantado em Palmas, o programa Viva a Vida, uma rede de proteção e recuperação de pessoas com dependência química, além de reativação dos CRAS, e a criação de centros de apoio e convivência da pessoa da melhor idade, vamos focar nossa administração nas pessoas”, disse.

Entrevista

A entrevista dos candidatos a prefeitura irá ao ar á partir do dia 8 de setembro, e a exibição será através de sorteio, que a emissora realizara nos próximos dias.