Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovado na Comissão de Esporte um requerimento de autoria da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) de realização de audiência pública para discutir a atual situação e as perspectivas dos Esportes da Mente. A audiência está prevista para acontecer no dia 4 de outubro.

De acordo com a deputada, os chamados esportes da mente (xadrez, gamão, cubo mágico, truco, damas, bilhar, pôquer etc) se transformaram em importante ferramenta social e pedagógica, contribuindo para o desenvolvimento do indivíduo e melhoria da sociedade.

“Os esportes da mente têm tido um crescimento acentuado e seus usos estão saindo das atividades de lazer e recreação para se tornar atividades esportivas, científicas e profissionais”, aponta Dorinha. O debate já tem data marcada para o dia 4 de outubro.

Deverão participar da audiência representantes do Ministério do Esporte; Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU); Associação Brasileira de Esportes Intelectuais (ABRESPI); Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – (ABRAGAMES); Fundação Lemann; Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).