Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A emancipação de Luzimangues é uma realidade! Estamos estruturando o distrito para que, em breve, ele possa se tornar uma das cidades mais prósperas na região central do Tocantins”. Com essa afirmação, o candidato à reeleição em Porto Nacional, Otoniel Andrade, inaugurou nesta semana um comitê em Luzimangues. Marcaram presença cerca de 50 apoiadores, os 12 candidatos a vereador do distrito na chapa “Porto Nacional Cada Vez Melhor” e autoridades.

Para Otoniel, a abertura de um comitê em Luzimangues demonstra respeito e consideração à comunidade local. “Estamos colocando um escritório político para darmos apoio não só aos nossos candidatos a vereador, como também à população”, disse ao lembrar que, em breve, Luzimangues deverá ser emancipada. “Aqui está a demonstração do carinho e amor que nosso grupo tem por esse distrito tão bonito e que será uma das cidades mais belas do Tocantins, o mais breve possível”.

O coordenador da campanha no distrito, Thiago Ferreira, afirma que o crescimento de Luzimangues nos últimos três anos é fato incontestável. “Dentro da estratégia de administração do prefeito Otoniel, já temos instalada a subprefeitura, um anexo da saúde e em breve teremos um anexo da educação. Ele quer trazer toda a estrutura que a prefeitura de Porto dispõe para ter um braço aqui em Luzimangues”, explica.

O atual subprefeito do distrito, Junior Almeida, comenta que o diálogo fomentado pelo candidato Otoniel Andrade com a comunidade auxiliou na vinda do desenvolvimento ao distrito. “Nos últimos três anos é perceptível a transformação estrutural no dia a dia, na área da saúde, educação e infraestrutura com agua tratada, asfalto e rede de esgoto. Otoniel tem olhado de forma diferente para Luzimangues”, disse ao pontuar as melhorias da região. “A alegria da população é perceptível ao ver as coisas acontecerem, todo mês temos alguma obra sendo inaugurada aqui”, finalizou.

O comitê foi instalado na Galeria Sergios, TO-080, Km 10, setor Riviera do Lago, e funcionará de segunda a sexta em horário comercial e aos sábados até meio dia.