Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante uma caminhada que reuniu moradores dos setores Taquari e Capadócia na tarde deste domingo,11, a candidata a Prefeitura de Palmas, Cláudia Lélis (PV) percorreu ruas, visitou o comércio e cumprimentou moradores dos dois setores da região sul da capital. As propostas da candidata agradaram os morares que compareceram em peso na caminhada de mais de 3 horas pelas ruas e comércio. Na ocasião, ela falou do que pretende trazer para os dois setores durante sua gestão à frente da prefeitura da Capital, caso seja a vencedora do pleito. O evento foi organizada pelo candidato a vereador, pastor Rogério Santos (PRB).

Na sexta-feira, 9, e sábado, 10, Cláudia Lélis também cumpriu uma agenda bastante movimentada, entre os principais compromissos, estão uma grande reunião em Taquaruçu, organizada pelo candidato a vereador Leo Barbosa (SD), uma visita ao comércio e ao Festival Gastronômico do Distrito.

“Sem dúvidas hoje foi um dia histórico, o que era pra ser apenas uma visita ao comercio transformou-se em uma grande caminhada, as pessoas antederam ao nosso chamamento e tomaram às ruas do Taquari e da Capadócia, vieram expressar seu desejo de mudança e nós vamos corresponder fazendo uma grande gestão, vamos cuidar das pessoas, com políticas que contemple o social e as obras físicas, aqui não vemos a Palmas da televisão, das ruas limpas e gramas verdes, mas, juntos vamos mudar essa realidade", destacou Cláudia, afirmando que a região foi enganada na última eleição.  

Insatisfeita com a atual gestão, a dona de Casa Joelma Silva, moradora do setor Capadócia recebeu a candidata e falou de sua decepção com o poder público municipal. "Estamos abandonados aqui, não temos nada, nem sequer o básico, precisamos de uma gestão que olhe para nós, que cuide das pessoas", reclamou após agradecer a visita de Cláudia.

Na zona rural

A agenda de Cláudia Lélis, desse domingo, também foi marcada por outras tres grandes reuniões. Pela manhã, a Pevista esteve reunida com produtores rurais do setor São João e visitou uma propriedade de cultivo de açaí, meio dia, a candidata reuniu-se com moradores da zona rural das margens da TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro e finalizou sua agenda participando de um Congresso da Igreja Internacional Rocha Eterna, na 307 Norte.

“Cumprimos uma agenda intensa, porém, muito proveitosa. Todas as reuniões foram importantes, mas eu gostaria de destacar nossa visita aos produtores rurais que tanto trabalham para colocar a comida nas nossas mesas e não tem o apoio necessário. Agente sabe que no campo tudo é mais difícil, isso é notório em todos os assentamentos que temos visitado. Mas tenho observado que eles precisam apenas do básico, apoio, eles querem apenas estradas e apoio técnico para aumentar a produção e garantir sua fonte de renda, mas nem isso vem sendo feito”, afirmou.

“Precisamos de uma política de preservação das nossas nascentes, pois os nossos filhos e netos irão dar continuidade a esse trabalho de abastecer as nossas mesas. Vamos implantar uma política de atenção aos nossos produtores, isso não pode ser  feito só em época de política como é o caso da nossas estradas que só agora estão sendo patroladas, isso será uma prioridade da nossa gestão, queremos vê todos os nossos mercados abastecidos com o que é produzido aqui, com o trabalho de vocês, esse é o nosso sonho e vamos trabalhar duro para que ele se concretize. Também vamos fortalecer a produção e apoiar o crescimento do cinturão verde, isso vai mudar a nossa história e gerar muitos empregos”, finalizou.