Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

De 18 a 24 de setembro, Palmas/TO será a sede da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol, dando sequência ao calendário 2016 de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Cerca de 350 alunos-atletas chegam à cidade para disputar a competição, na categoria masculina, representando as cinco regiões do país – São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Maranhão, Bahia, Ceará, Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Para o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a expectativa é a de que o evento seja o primeiro de muitos que a CBDU trará para o Estado. “Temos a oportunidade de levar para Palmas, pela primeira vez, um dos mais tradicionais e disputados eventos do sistema CBDU, que é a Liga de Futebol, e que nesta ocasião servirá como observação para compor a Seleção Brasileira de futebol que irá representar o Brasil”, pontuou.

A entrada para o público será gratuita para todos os locais de competições. As partidas acontecem no Estádio Nilton Santos e na Universidade Federal de Tocantins (UFT). O Congresso Técnico será realizado no hotel Victória Plaza (Av. JK, 103 Sul, Conj. 01, Lote 11A), no domingo, 18 de setembro, às 18h. Na ocasião, será divulgada a tabela de jogos e acertados os últimos ajustes com técnicos, dirigentes e o Comitê Organizador da Liga do Desporto Universitário 2016.

Jogos

As partidas terão início na segunda-feira, 19, e acontecem no sistema de chaveamento (classificatórias, quartas de final, semifinais e finais), com as finais ocorrendo no sábado, dia 24.

Aplicativo CBDU 2016

Acompanhe em tempo real os resultados de todos os jogos da LDU de Palmas. Baixe o aplicativo CBDU 2016, disponível nas plataformas IOS e Android, e fique por dentro minuto a minuto de tudo o que acontece em campo.

Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que acontece na LDU 2016 podem ser encontradas no site da CBDU (www.cbdu.org.br) e nas redes sociais.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU). Patrocínio: Banco Itaú e Apsen Farmacêutica. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Tocantins, por meio da Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esporte, Casa São Paulo e Universidade Federal de Tocantins (UFT).