Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Durante a gincana, os alunos fizeram provas com as operações básicas de cálculo, além de tabuada no estilo “torta na cara”

Durante a gincana, os alunos fizeram provas com as operações básicas de cálculo, além de tabuada no estilo “torta na cara” Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Durante a gincana, os alunos fizeram provas com as operações básicas de cálculo, além de tabuada no estilo “torta na cara” Durante a gincana, os alunos fizeram provas com as operações básicas de cálculo, além de tabuada no estilo “torta na cara”

A Escola Estadual Carolina Corsino Maciel Barbosa, de Palmeirópolis, realizou nesta semana uma gincana voltada para a Matemática. Disputada entre alunos do ensino fundamental, a competição teve como finalidade promover os conteúdos da disciplina e acompanhar o desenvolvimento dos alunos em cálculo e raciocínio lógico.

Entre as atividades, a gincana contou com provas das quatro operações básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão), dentro de um contexto vivenciado pelos alunos no dia a dia. Além disso, com a competição, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender utilizando uma metodologia de participação por equipe.

As equipes foram formadas pelos alunos de 4º e 5º anos, representadas pelas cores azul, branco, amarelo e verde, para competir tanto nas atividades de cálculo quanto na disputa da tabuada, no estilo “torta na cara”.

As equipes vencedoras receberam medalhas de ouro para o 1º lugar, medalhas de prata para o 

2° lugar e medalha de bronze para o 3º lugar. Isso permitiu aos alunos, conforme a diretora da escola, Rosimeire Maria Marques, união, empenho e dedicação para realizar as atividades propostas.

Ao final da gincana, a diretora avaliou positivamente a participação dos alunos na gincana de Matemática da escola. “A participação e o envolvimento dos alunos na gincana foi 100%. Eles gostaram muito de aprender brincando”, relatou.

Classificação final

1º lugar: Equipe Branca - 161 pontos

2º lugar: Equipe Azul - 158 pontos

3º lugar: Equipe Amarela - 146 pontos