Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), realizou uma reunião nessa terça-feira, 13, uma grande reunião com mulheres de Araguaína. Com a presença de candidatas a vereadoras, esposas de candidatos a vereadores e de lideranças políticas mulheres destaque em Araguaína, o evento conseguiu lotar o prédio do Tatersal, que tem capacidade para milhares de pessoas.

Na ocasião, Valderez apresentou propostas para todas as áreas, como saúde, educação e segurança pública. Entretanto, em sua fala, ela destacou os projetos que serão realizados em prol das mulheres da cidade. “Vamos criar aqui a Casa da Mulher de Araguaína, que oferecerá um atendimento humanizado e integral as mulheres, reunindo em um mesmo local, serviços especializados para atender as mais diversas necessidades das mulheres araguainenses”, disse.

A candidata destacou que criação da Casa, se dará por meio de parcerias que serão buscadas junto aos Governos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. Ela reforçou ainda que também buscará o apoio de ONGs, Igrejas e Organizações Sociais. “As nossas mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social encontrarão na Casa que vamos criar aqui em Araguaína, acolhimento e encaminhamento para solução dos seus problemas que por ventura venham a surgir em suas vidas”, completou.

Além de oferecer apoio em diversos serviços de assistência jurídica, a Casa da Mulher de Araguaína terá como objetivo criar soluções para as mulheres que buscam sua autonomia econômica, por meio de educação financeira, qualificação profissional e de inserção no mercado de trabalho. Para as mulheres que não possuem condições de sustento próprio e/ou de seus filhos, o local servirá para facilitar a inclusão em programas de assistência e de inclusão social dos governos federal, estadual e municipal.