Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Arte de Amar, uma entidade de assistência social de Palmas, realiza nessa sexta-feira (16) um bazar beneficente para arrecadar dinheiro com objetivo de pagar uma cirurgia para uma bebê de apenas noves meses de vida.

O Bazar SOS Maria Sofía acontece no Colégio Supremo, em Taquaralto. A criança nasceu sem o orifício do ânus e precisa da operação para continuar vivendo. O procedimento custa cerca de R$ 25 mil e a família não tem condições de arcar com a cirurgia.

A organização do bazar informa que quem comprar acima de R$ 25, vai concorrer a um ensaio fotográfico profissional de 20 fotos, com o fotógrafo Thiago Wahlbrink.

A entidade também está arrecadando materiais para serem vendidos durante o bazar como roupas, sapatos, brinquedos, acessórios, bijuterias, DVDs, livros e utensílios domésticos. Interessados devem entrar em contato no telefone 98138-4385, com Aline Milani.

Doações também podem ser feitas em dinheiro no Banco do Brasil (agência: 1886-4, conta corrente 42367-X, em nome de Maria de Jesus Duarte Barros, CPF: 98522175187 - caso a transferência seja feita on-line).

"É muito importante que as pessoas contribuam. Qualquer ajuda é muito valiosa e não importa a quantia, a forma. Seja um real ou cem, o que vale é doar. Queremos que essa corrente solidária chegue ao maior número de pessoas possível para que essa cirurgia seja realizada em breve. E tenho certeza que vamos conseguir", disse Aline Milani, 16, estudante, uma das organizadoras do bazar.

A professora Maria de Jesus Duarte Barros, mãe da Maria Sofía, diz que serão necessários, depois, mais dois procedimentos cirúrgicos. Um para ligar o intestino ao ânus e outro no coração, já que a bebê também tem cardiopatia. “O caso da minha filha é urgente. É uma situação desesperadora”, diz a mãe.