Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Paulo Mourão (PT), percorreu durante esta semana 10 cidades do interior do Estado, onde participou de comícios, reuniões e caminhadas, reforçando apoio às candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores da coligação, na região de influência eleitoral do parlamentar: Paranã, Combinado, Aurora, Tupirama, Pedro Afonso, Rio da Conceição, Dianópolis, Porto Nacional e Fátima.

Na quarta-feira, dia 14, o petista iniciou a sua extensa agenda, participando à noite de um comício em Paranã, em apoio à candidatura à prefeito de Fabrício Viana (PMDB), seu vice-prefeito Veinho. Em seu discurso o deputado disse que Paranã precisa do cuidado de um jovem trabalhador e determinado. “Fabrício conhece bem as dificuldades e anseios de seu povo, é filho do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Paranã e competente médico José Viana, tenho certeza que está bem preparado para administrar a cidade”, destacou.

Na quinta-feira, dia 15, pela manhã o deputado fez uma caminhada pelas ruas de Combinado, onde visitou as residências das famílias e comércio no centro da cidade, pedindo apoio da população junto com os candidatos a prefeito pelo PSDB, professor Rodson e vice Rodrigo.

De Combinado o deputado seguiu para Aurora onde prestigiou uma reunião política endossando apoio ao prefeito e candidato à reeleição pelo PTB, Aloilson, mais conhecido como “Caçula” e o vice Domiguinhos de Deraldo. Mourão elogiou a administração de Caçula, falando da seriedade e do trabalho do prefeito no município. “Não se deve mudar o que está dando certo, Caçula tem feito um excelente trabalho na cidade e tenho certeza que fará ainda mais, junto com o seu vice Dominguinhos”, destacou.

A noite foi a vez dos municípios de Tupirama e Pedro Afonso. Em Tupirama Paulo Mourão participou de uma reunião política em apoio ao prefeito e candidato pelo PTB à reeleição, Sebastião de Lima Oliveira, o “Tião”, e seu vice-prefeito Celhão. “É sempre bom estar em nosso querido município de Tupirama, cidade que sempre fui bem recebido pela sua gente, sempre com muito carinho e atenção. Hoje estamos aqui para pedir apoio ao “Tião” e seu vice-prefeito nosso companheiro Celhão. Tenho certeza que essa dupla de peso é a melhor opção para Tupirama continuar se desenvolvendo, por isso fiz questão de vir aqui hipotecar meu apoio, para elegê-los”, disse Mourão.

Seguindo para Pedro Afonso, o parlamentar também participou de uma grande reunião política em apoio às candidaturas do prefeito e candidato a reeleição, Jairo Mariano (PDT) e seu vice-prefeito José de Ribamar Coelho. O deputado elogiou a administração de Jairo e chamou a atenção da população, ressaltando que é preciso enxergar o hoje e o ontem. “É importante observarmos a administração que Jairo vem fazendo na cidade. Lembremos do ontem e enxerguemos o hoje, o trabalho que ele fez para ordenar o município, os projetos estruturantes e convênios feitos com o governo federal. Não é hora de fazer mudança, é hora sim, de se consumar a transformação e de se fortalecer esse projeto que está dando resultados e haverá de trazer muito mais frutos para o município”, reforçou.

Na sexta-feira, dia 16, o parlamentar visitou no final da tarde o município de Rio da Conceição, onde participou de uma reunião em apoio a sua aliada de partido, Edinalva Oliveira candidata a prefeita (PT) e seu vice-prefeito Gilson Lopes. Durante a reunião Mourão afirmou que Edinalva está preparada para administrar o município. “Ela é uma mulher determinada ao trabalho e vai desenvolver um projeto de transformação e promoção da justiça social no município”, afirmou. 

A noite o parlamentar seguiu para a cidade de Dianópolis, para participar do comício de seu também aliado de partido, o ex-prefeito de Dianópolis e candidato a prefeito José Salomão (PT) e seu vice Osvaldo Baratins. Em seu discurso Mourão elogiou Salomão afirmando ser uma pessoa a qual tem muita admiração, confiança e respeito. “Zé Salomão é um homem honesto, transparente e leal aos princípios éticos e morais, que colocou mais uma vez seu nome à disposição dos cidadãos dianopolinos, para ser candidato a prefeito. Dianópolis precisa eleger novamente Salomão, principalmente pela experiência que tem e o compromisso com o trabalho. Tenho certeza que serão mais quatro anos de uma gestão focada no trabalho e no compromisso com o povo. Por isso fiz questão de vir até Dianópolis, pedir a população que eleja Salomão mais uma vez para prefeito, tenho certeza que trará avanços importantes para a cidade”, discursou. 

No sábado, dia 17, o petista participou de uma caminhada na sua cidade, Porto Nacional. Ao lado do candidato a prefeito Joaquim Maia (PV) e seu vice Ronivon Maciel, percorreu o setor Vila Nova onde conversou com as pessoas e comerciantes pedindo apoio e ressaltando a importância da mudança, para inovar e fazer a transformação em Porto. À noite, Mourão esteve no distrito Escola Brasil, e mais uma vez pediu voto para Joaquim Maia. “Joaquim Maia é um homem sério, honesto e trabalhador, tenho certeza que se for eleito vai trabalhar com transparência nas aplicações dos recursos, investindo em melhorias e desenvolvimento promocional e social do nosso povo, vamos promover a mudança votando em Joaquim Maia”, assegurou. 

Finalizando a agenda, Paulo Mourão seguiu para Fátima onde participou do comício do candidato a prefeito Luiz Mourão (PMDB) e sua vice Marilane Martins. “Meu querido irmão, Luiz Mourão, que a pedido do povo, mais uma vez, colocou seu nome como candidato a prefeito, pela sua história de dedicação ao trabalho e luta por melhorias ao município. Luiz sempre se preocupou com Fátima, com seu progresso e bem-estar social da população. Por isso encarou mais uma vez, a missão de ser prefeito, na luta por conquistas e projetos estruturantes com vistas ao desenvolvimento de Fátima”, destacou. 

Por onde passou Paulo Mourão reforçou o apoio às candidaturas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ressaltando que as portas de seu gabinete estão sempre abertas, para receber e atender as demandas dos municípios.