Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação, organizada pelo Ministério da Saúde com o intuito de imunizar crianças menores de 5 anos, e crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Em Pedro Afonso, as vacinas serão ministradas nas Unidades Básicas de Saúde Tenente Salustiano (antigo Sesp), e Dr. Pedro Zanina, no setor Bela Vista, de segunda à sexta, das 07h às 11h. 

No próximo sábado (24), ocorre o “Dia D” da campanha, quando os postos estarão abertos para atender às pessoas que não puderem comparecer no decorrer da semana.

De acordo com o secretário de Saúde de Pedro Afonso, José Martins de França, a iniciativa do Ministério da Saúde visa prevenir a ocorrência de diversas doenças, reduzindo o índice de pessoas que não estão devidamente imunizadas, principalmente entre os adolescentes, que costumam abandonar as vacinas após as primeiras doses. No total, o Ministério da Saúde distribuiu 19,2 milhões de doses extras das 14 vacinas para todos os postos de saúde do país, no intuito de atender à demanda durante os 12 dias de campanha.

As 14 vacinas da campanha:

-DTP

-Dupla adulto

-Febre Amarela

-Hepatite A

-HPV

-Meningocócica C

-Pentavalente

-Pneumo 10

-Rotavírus

-Tetraviral

-Tríplice viral

-Varicela

-VIP

-VOP (poliomielite)