Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nessa quinta-feira, 22, a abertura oficial do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, evento que reunirá mais de 600 membros e servidores do todo o País para debater posturas inovadoras que atendam melhor às necessidades da sociedade. O procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, prestigiará o evento, que acontece em Brasília e traz como tema “Inovar para o cidadão: o desafio de criar experiências que gerem valor.”

A programação do encontro prevê a realização de palestras, oficinas, reuniões e painéis com integrantes do Ministério Público e convidados. Durante a abertura do Congresso, será realizado o lançamento da Revista Jurídica da Corregedoria Nacional, que reúne artigos de Procuradores e Promotores de Justiça de todo o país e visa aprimorar as atividades desenvolvidas na fiscalização da atuação funcional de membros e servidores do Ministério Público brasileiro.

“A Revista Jurídica da Corregedoria Nacional servirá como fonte de reflexão e doutrina nas atividades correicionais. Como guardião dos direitos do cidadão, o Ministério Público tem o dever de cumprir com lisura o seu papel, e as corregedorias têm uma função indispensável na fiscalização das atividades ministeriais”, comentou o Clenan Renaut de Melo Pereira.