Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Felix Carneiro

Foto: Felix Carneiro

Com o tema Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”a Semana Nacional do Trânsito (SNT) deste ano propõe o envolvimento da comunidade. Através de atividades educativas e da linguagem lúdica, as equipes do Detran-TO têm trabalhado para uma formação consciente de futuros condutores.

Na quarta-feira, 21, foi o dia de levar conhecimento e diversão através de palestras e teatro à Escola Municipal Eurídice Ferreira de Melo, ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Sonho Encantado e ao Cemei Amâncio de Moraes. Para as crianças de até 7 anos, o teatro com fantoches foi a atração principal, pois levantou de maneira interativa e divertida os temas da SNT. Já as palestras foram destinadas aos alunos maiores de 8 anos, onde a realidade do trânsito começa a ser tratada com um pouco mais de consistência. 

O gerente de Educação para o Trânsito, Heurran Carlos, ressaltou a importância de realizar o trabalho junto com o público jovem. “A proposta da Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-TO busca definir no imaginário das crianças os conceitos necessários para a construção de um trânsito mais seguro e humano”, explicou.

Semana do Trânsito

A SNT é prevista na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - e deve ter uma abrangência nacional, mostrando a mudança de postura do governo com relação a este assunto. Este ano o tema da SNT “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”, é um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.