Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Com 346 votos, cerca de 63,90% do total, a médica veterinária e funcionária pública estadual Railda Marques foi eleita presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, para o triênio 2016/2019. A eleição aconteceu nesta última quinta-feira, dia 22, das 9 às 17h, na sede do Conselho em Palmas. A chapa concorrente, encabeçada pelo veterinário Alberto Mendes da Rocha recebeu 177 votos, ou seja, 32,71%. Ainda foram registrados 11 votos nulos (2,1%) e sete em branco (1,29%).

A apuração dos votos atrasou por duas horas, já que ocorreu uma demora na entrega da Urna Postal pelos Correios à Comissão Eleitoral. Por volta das 19h, na sede do Conselho, a equipe da Comissão, acompanhada de fiscais das duas chapas concorrentes, iniciou a contagem dos votos. O resultado foi divulgado e comemorado pelos membros da Chapa ‘CRMV para Todos’ e profissionais que estavam no local, por volta das 23h15.

A presidente eleita Railda Marques explica que a primeira ação da chapa vitoriosa é se informar sobre a atual situação financeira e administrativa do CRMV Tocantins, para então definir as primeiras ações, de acordo com as propostas apresentadas pela Chapa. “Há 15 anos o Conselho era administrado por um único grupo e em três eleições as chapas concorrentes foram impugnadas. Não tínhamos sequer a chance de escolher entre duas opções. Hoje quem venceu foi a democracia no CRMV e estamos muito felizes”, disse, acrescentando que irá realizar o sonho de melhorar o Conselho e a situação para as classes tocantinenses.

Segundo a Conselheira Efetiva eleita Joseanne Cademartori, a votação em Palmas foi bastante expressiva, já que registrou 247 votos presenciais, ou seja, 45,65% do total dos votantes que participaram do pleito (541 pessoas). O voto por correspondência foi de aproximadamente 54,35%, ou seja, 294 profissionais. De acordo com o CRMV, 739 profissionais estavam aptos a votar. “Isso demonstrou a importância do pleito e da democracia. Além da possibilidade de alternância da gestão, a eleição trouxe também o congraçamento entre os profissionais que há muito não se viam”, comentou Joseanne.  

Posse

A posse da nova Diretoria do Conselho irá acontecer até 30 dias após a data da eleição, ou seja, até 22 de novembro, quando a nova gestão iniciará seus trabalhos. A data será definida pelo atual presidente, Marcelo Aguiar Inocente.

Conheça a Nova Diretoria do CRMV Tocantins, 2016/2019

Presidente

Railda Marques Lima

Vice-presidente

Márcia Helena da Fonseca

Tesoureiro

Pericleon Alves Rocha

Secretária

Laudicéia de Jesus Teles Carvalho

Conselheiros Efetivos

Marcelo Dominici Ferreira

Daltro Vasconcelos Júnior

Joseanne Cademartori Lins

Fernando Marinho Scotta

Nilda Francisco Costa Távora

Giliarde Gonçalves de Almeida

Conselheiros Suplentes

Cláudio Adriano Rodrigues Mendonça

Fagner Rodrigues Xavier

André Luiz Mancini Carreira

Sidney Moreira de Andrade

Marcos Antonio Aguiar Júnior

Danilo Pincinato