Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Imagine volta a vencer no Campeonato Tocantinense Sub-18 e, com os novos três pontos, o time chega a seis no Grupo B, ficando, até o momento, faltando um confronto para encerrar a rodada, a apenas um ponto do vice-líder Interporto, justamente a quem derrotou pelo placar de 1 a 0 neste sábado, 24, no campo da Arno 43, em Palmas, em partida válida pela 5ª rodada. Com a pontuação alcançada, o time do Imagine retorna à briga pela classificação para a segunda fase da competição.

O jogo começou em ritmo alucinante, com o Imagine adiantando a marcação e já tendo a oportunidade de marcar com menos de um minuto após o apito inicial, em uma roubada de bola que deixou o ataque do mandante do confronto sozinho com o goleiro rival, que só observou o chute cruzado passando rente à própria trave. O lance foi um prelúdio do que seria a partida: várias chances claras de gol criadas pelo Imagine e pouca efetividade nos lances, inclusive em um pênalti desperdiçado.

A única exceção foi o gol marcado pelo meia-atacante Alexandre dos Santos, aos nove minutos do primeiro tempo, após nova tomada de bola na região defensiva do Interporto; tento este muito comemorado pelo camisa 10. “A nossa equipe vinha de uma sequência ruim de resultados, mas, com o meu gol, em um jogo tão importante, nós revertemos esta situação. Foi uma felicidade ter marcado este gol, mas eu não credito estes três pontos somente a mim, mas ao grupo todo, porque temos trabalhado muito para conseguir melhorar e embalar para a classificação para a segunda fase”, destacou o atleta.

Estudando os rivais

Com a folga na rodada da semana passada, o treinador Huberlan Silva teve a oportunidade de acompanhar a partida entre Interporto e Ricanato, os adversários desta 5ª e da 6ª rodadas, podendo traçar estratégias de jogo distintas para cada rival. Para o técnico, a equipe se comportou muito bem, mas a semana será de intenso treino para que seja aprimorada e adequada para o próximo desafio. “O nosso objetivo era estes três pontos e tivemos sucesso com isto. O time vem jogando muito bem, criando bastante, mas tem pecado muito na conclusão a gol. Nesta semana, nós vamos reforçar o sistema da equipe, aprimorar as finalizações e fazer alguns ajustes táticos específicos para enfrentar o Ricanato e conquistar mais uma vitória”, afirmou Huberlan.

Rei do Jogo

Com uma atuação irretocável, o zagueiro do Imagine Leonardo Ribeiro ganhou a medalha de Rei do Jogo; e o melhor jogador em campo fez questão de comentar a evolução da equipe e a alegria pela conquista. “O time entrou com outra postura e mudou a forma de marcar; antes, a gente deixava os jogos muito abertos. Agora, nós fechamos os espaços e não deixamos eles jogarem. O treinador Huberlan estudou o Interporto e a gente armou um esquema para anular o padrão deles. Estou feliz com a vitória e é ainda mais gratificante sair eleito o melhor em campo, porque eu me esforço sempre para dar o meu melhor e ter isto reconhecido é muito importante para mim”, comemorou o camisa 3.