Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Administração do Tocantins (Secad), informou nesta quinta-feira, 29 de setembro, que o Governo do Estado firmou compromisso na tarde de hoje, durante audiência de conciliação com a juíza Silvana Parfieniuk, de realizar a quitação de dívidas com prestadores de serviços para que aconteça o restabelecimento integral dos atendimentos oferecidos aos servidores pelo Plansaúde a partir de sexta-feira, 30.

De acordo com a Secad, o Estado tem o prazo de 60 dias, portanto, até o dia 20 de outubro para fazer a quitação da referência maio/2016 aos prestadores pessoas jurídicas e a quitação da referência junho/2016 aos prestadores pessoas físicas. Até o dia 20 de novembro a quitação da referência junho/2016 para prestadores de pessoas jurídicas e a quitação da referência julho/2016 aos prestadores de pessoas físicas. 

A suspensão pelo Plansaúde atinge cerca de 90 mil beneficiários, entre titulares e seus dependentes. O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe), chegou a notificar o secretário de Administração, Geferson Barros Filho, para o restabelecimento dos atendimentos. 

A audiência de hoje contou com intermédio do Judiciário, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual e prestadores de serviço.