Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcus Mesquita

Com a derrota por 1 a 0 para o Tocantinópolis no jogo de ida da quarta-de-final do Tocantinense Sub-18, realizado neste último domingo, 9, no campo da Arno 43, em Palmas, a equipe do Imagine Futebol Clube terá de, no mínimo, vencer o rival no confronto de volta pelo mesmo placar para levar aos pênaltis a decisão da vaga para a semifinal. Já uma vitória com mais de um gol de diferença no placar classifica o time, que faz a próxima partida como visitante, na quarta-feira, 12, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, cidade situada no norte do estado, a 523 quilômetros da Capital.

Para o treinador do Imagine, Huberlan Silva, a partida ainda está em aberto e a possibilidade de classificação segue viva. “A vaga é decidida em duas partidas. Então, é como se o primeiro tempo tivesse acabado e eles marcaram 1 a 0. Agora, cabe a nós revertermos este placar por lá para conseguirmos a classificação. A definição da vaga segue em aberto”, explicou Huberlan

Apesar do placar desfavorável, o técnico fez questão de ressaltar a qualidade do jogo apresentado pelo próprio time. “É importante que eu agradeça a toda a equipe, que fez uma bela partida contra um time forte e bem armado como é o Tocantinópolis, que, não por acaso, foi líder isolado no grupo A. Nós conseguimos dominar a maior parte das ações, mas, novamente, falhamos nas finalizações. E isto aconteceu em algumas outras partidas, quando conseguimos criar as jogadas, dar maior volume de jogo, mas desperdiçamos as oportunidades que criamos. Exceto por isto, os meninos estão jogando muito bem e, por este motivo, sigo confiante”, destaca o treinador.