Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante o último fim de semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em ações de combate e repressão à criminalidade, a Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo e prendeu suspeitos nas cidades de Alvorada, Tocantinópolis, Palmas, Sítio Novo, Pium, Guaraí, Paranã e Ponte Alta. 

Na manhã de domingo, 9, na cidade de Alvorada, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 36 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo e também suspeito de ameaçar a companheira de 37 anos. Em poder do homem os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 com quatro munições intactas.

A PM recebeu a denúncia da companheira do acusado que reside em uma fazenda na zona rural da cidade. A mulher disse aos policiais ter sido ameaça pelo companheiro com a arma de fogo. No local informado os policiais localizaram o suspeito e apreenderam a arma de fogo. O indivíduo e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

Tocantinópolis

Na noite de domingo, 9, a Polícia Militar prendeu na cidade de Tocantinópolis um homem de 23 anos, acusado depor porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada.

A ação ocorreu depois de denúncia sobre um indivíduo que estaria armado em uma peixaria localizada no bairro Alto da Boa Vista II. No local os policiais identificaram o suspeito e localizaram arma em seu poder. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia local, onde o homem foi autuado em flagrante.

Palmas

Ainda no domingo, 9, na cidade de Palmas, depois de uma denúncia, a Polícia Militar localizou uma pistola Imbel calibre 40 e um carregador com 16 munições intactas de mesmo calibre. De acordo com os denunciantes, que transitavam na Quadra 201 Sul, o material foi abandonado por um veículo que passou pelo local, na Avenida LO – 05 com a Avenida NS – 01. Os policiais recolheram o armamento e encaminharam à 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Sítio Novo

Já no sábado, 8, no município de Sítio Novo, os policiais militares localizaram mais uma arma de fogo, sendo um revólver, calibre 38 com seis munições intactas. A arma foi deixada por um indivíduo em um bar da cidade, localizado na Avenida Leonino Ramos Caiado.

De acordo com o proprietário do estabelecimento comercial um homem chegou ao local, sacou a arma da cintura e mandou guardar. Diante da recusa do proprietário, o indivíduo jogou a arma embaixo do balcão do caixa e em seguida saiu tomando rumo ignorado. No local os policiais encontraram a arma, que foi apreendida e encaminhada à sede do destacamento da PM em Bela Vista para posterior apresentação à autoridade competente. O suposto proprietário da arma não foi localizado pelos policiais.

Paranã

Também no sábado, na cidade de Paranã, os policiais apreenderam mais um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20, dois canos, sem munições.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela Avenida C, no Setor Vila Nova, quando identificou um indivíduo retirando uma espingarda do interior do um veículo, na frente de uma residência. Ao perceber a aproximação policial o homem entrou na residência, sendo perseguido pelos policiais. O indivíduo tentou se desfazer da arma jogando no quintal da casa. A espingarda foi encontrada e encaminhada juntamente com o suspeito à Delegacia de Polícia na cidade de Arraias para os encaminhamentos legais.

Guaraí

No povoado de Mirandópolis (Lajedo), município de Guaraí, na noite de sábado, 08, os policiais prenderam outro indivíduo de 26 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com três munições intactas de mesmo calibre.

A ação ocorreu depois que os policiais militares que realizavam patrulhamento pelo povoado receberam informações de um segurança de uma festa que ocorria no local, sobre um sujeito que possivelmente estaria armado. No local da festa os policiais localizaram o indivíduo que foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais apreenderam em seu poder a arma de fogo e as munições. Ele foi preso e encaminhado com o material apreendido à Central de Flagrantes da cidade Guaraí para os procedimentos cabíveis.

Ponte Alta

Ainda no sábado, 8, durante patrulhamento na Rodovia TO 255, km 120, área do município de Ponte Alta, a Polícia Militar apreendeu duas espingardas, sendo uma com um carregador (05 cartuchos intactos) e a outra com um carregador (17 cartuchos intactos). As armas estavam em poder de três menores, com idades de 15, 16 e 17 anos que trafegavam na Rodovia em três motocicletas. As armas e as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao Destacamento da PM local. Os menores foram liberados para seus responsáveis e serão posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia.

Pium

Na cidade de Pium, na sexta-feira, 7, mais uma arma foi retirada de circulação. Um senhor, morador da cidade, compareceu ao Destacamento da PM na cidade, e entregou aos policiais uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 22, capacidade para um tiro, com uma munição de mesmo calibre. O homem relatou aos policiais que sua irmã, que apresenta problemas mentais, apareceu em sua residência com a arma e a munição, não sabendo relatar onde encontrou o material. A arma foi recolhida e será encaminhada á Delegacia de Polícia local.