Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriram as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado acadêmico em Ciência Animal Tropical, no Câmpus de Araguaína, com ingresso em 2017/1. 

São ofertadas 16 vagas para o curso de mestrado e 12 vagas para o curso de doutorado. As inscrições seguem até o dia 18 de novembro e podem ser feitas por Sedex, por procuração devidamente constituída ou pessoalmente, na Secretaria do Programa, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com uma taxa de inscrição de R$ 100 reais. A relação de documentos necessários para a efetivação da matrícula está disponível nos itens 6.5.1 (mestrado) e 6.5.2 (doutorado) do edital

Os cursos têm como área de concentração a produção animal e compreende as seguintes linhas de pesquisa: Tecnologias para produção animal no bioma Amazônia (Alternativas alimentares para ruminantes, Alternativas alimentares para não ruminantes, Bem-estar de animais de produção), Patologia animal aplicada a produção animal (Higiene e tecnologia de alimentos, Toxicologia aplicada à produção animal) e Relação -solo x planta x animal (Relação -solo x planta x animal). 

O processo de avaliação dos candidatos compreende três etapas: Avaliação de conhecimento, Avaliação de Títulos e Entrevista. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de dezembro, no endereço do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical e na Secretaria do Programa. 

As aulas serão ministradas no Câmpus UFT em Araguaína, no entanto, esporadicamente,  poderão ser ministradas em outros câmpus da UFT, de acordo com a necessidade do professor.