Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O advogado Flávio Leão preside a Caato e busca parcerias em prol da classe

O advogado Flávio Leão preside a Caato e busca parcerias em prol da classe Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O advogado Flávio Leão preside a Caato e busca parcerias em prol da classe O advogado Flávio Leão preside a Caato e busca parcerias em prol da classe

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Tocantins (Caato), Flávio Leão participa nesta segunda, 17, de reunião ordinária da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), em Brasília-DF.

Na pauta do encontro está a apresentação de projetos a serem contemplados junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), para ampliação das ações da Caato no Tocantins e a implementação dos projetos para 2017.

Para o presidente da Caato Flávio Leão a reunião é também um momento para mostrar as potencialidades de cada caixa e firmar parcerias para promoção de ações voltadas aos advogados. “A troca de experiências entre os presidentes das Caixas de Assistência é uma oportunidade rica de elencarmos ações para o nosso Estado e de contarmos com recursos adicionais para realização dos projetos. Nossa missão é ofertar cada vez mais benefícios, serviços e ações no intuito de agregar valor à classe jurídica, em especial ao advogado que é associado da Ordem”, destacou o presidente.

Concad

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) é um órgão do Conselho Federal da OAB que reúne as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil.

Os principais objetivos da coordenação são a integração e a troca de experiências entre as Caixas, para que todas se desenvolvam e contribuam de forma a proporcionar assistência qualificada aos cerca de 1.055.658 advogados inscritos na OAB.

Hotel Caato

Durante a reunião, o presidente apresentará novas propostas operacionais para o uso do espaço que sediava o Hotel da Caato em Palmas. As hospedagens serão desativadas a partir do dia 01 de novembro e os advogados que fazem uso do hotel poderão procurar a rede credenciada junto à Caato, que oferece descontos exclusivos para advogados, a preços especiais.

“Desativaremos o hotel devido ao elevado custo de manutenção e baixo retorno à Caixa. Temos muitas boas ideias para o local, com a oportunidade de prestarmos um serviço de excelência aos advogados. Estamos buscando recursos e parcerias para colocar os projetos em prática e fazer bom uso do espaço que temos”, pontuou o presidente da Caato.