Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Evento discutirá os rumos do turismo estadual e nacional.

Evento discutirá os rumos do turismo estadual e nacional. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Evento discutirá os rumos do turismo estadual e nacional. Evento discutirá os rumos do turismo estadual e nacional.

Representantes do Ministério do Turismo (MTur) estarão em Palmas para participar da I Semana Acadêmica do curso de Turismo, que será realizada de 24 a 26 de outubro, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas. O evento irá abordar diversos assuntos visando enfatizar a importância do turismo e contribuir para o desenvolvimento da atividade turística no Tocantins.

Com o tema “Novas Perspectivas para o turismo no Tocantins”, a Semana Acadêmica será um momento de interação entre acadêmicos, profissionais, instituições públicas e privadas, buscando a troca de experiências e a melhoraria das práticas no dia a dia dos profissionais. O evento é uma realização do IFTO e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).

De acordo com o diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos da Seden, Marcos Miranda, a presença de representantes do MTur permitirá conhecer melhor o cenário atual do turismo nacional. “Será uma oportunidade de estar conhecendo os novos rumos da política pública nacional de turismo, assim como as perspectivas do plano nacional de turismo 2016-2019”, reforça.

A palestra de abertura da Semana Acadêmica, com o tema “Políticas Públicas de Turismo”, será realizada pelo assessor Especial do Ministro do Turismo Wilken Souto, que é especialista em Administração Pública. No segundo dia de evento, o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo no MTur Rogério Cóser, que é advogado, falará sobre a “Estruturação da Atividade Turística”.  

Programação

Dia 24 (segunda-feira)

18h - Credenciamento

19h - Abertura com apresentação Cultural

19h20 - Palestra: “Políticas Públicas de Turismo”

Palestrante: Wilken Souto – Ministério do Turismo

20h30 - Apresentação da SEDEN: “Bom momento do turismo no TO  Ações e planos desenvolvidos no Tocantins

Dia 25 (terça-feira)

18h - Credenciamento

19h - Abertura com apresentação Cultural

19h - Palestra: Estruturação da Atividade Turística

Palestrante: Rogério Cóser – Ministério do Turismo

20h30 - Apresentações: “Projeto de Estruturação das Operações turística no Tocantins” e “Projeto Brasil Central”. Seden e Foestur

Dia 26 (quarta-feira)

19h20 - Palestra: “Turismo e sustentabilidade no Jalapão”

Palestrantes: Professora Mary Senna (IFTO) e Veruska Dutra (IFTO)

20h30 - Momento aberto para acadêmicos de turismo exibir os trabalhos realizados na área no hall do auditório para apresentação de banners com pesquisas realizadas na área.