Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), a Comissão Permanente de Seleção, da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) e a Comissão de Coordenação, Avaliação e Acompanhamento do Curso de Formação (CF) chegaram a um acordo nessa quarta-feira, 26, sobre o novo cronograma do concurso público para provimento de vagas no Sistema Socioeducativo e Sistema Penitenciário Prisional. Portaria (Seciju/TO nº 414/2016) e neste sentido foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.731 desta quarta-feira.

Com base nisso, a Comissão de Coordenação, Avaliação e Acompanhamento do Curso de Formação (CF) orienta a todos os candidatos que participam do certame que se organizem para as novas datas. Um ponto que a comissão destaca é que serão realizadas novas matrículas para candidatos remanescentes aos cargos para o Sistema Penitenciário (Técnico e Analista em Defesa Social) e para o Sistema Socioeducativo (Assistente Socioeducativo, Técnico e Analista Socioeducador) antes de começar o CF.

Curso de Formação

Pela portaria, o CF para os cargos do Sistema Penitenciário será realizado entre os dias 11 de novembro e 15 de dezembro, com aplicação de prova objetiva em 18 de dezembro e resultado final publicado em 23 de dezembro. Já o CF para os cargos do Sistema Socioeducativo será realizado entre os dias 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017, com aplicação de prova objetiva em 19 de fevereiro e resultado final em 15 de março.

Locais

Sobre os horários e os locais onde ocorrerão as formações, Comissão de Coordenação, Avaliação e Acompanhamento informa que tão logo a Copese/UFT receba a lista com os nomes de todos os candidatos que efetivaram as matrículas, inclusive os remanescentes, irá publicar no site da instituição antecipadamente ao começo das aulas.