Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) repudiou por meio de nota à imprensa a decisão da Prefeitura Municipal de Palmas/TO de não declarar ponto facultativo nesta sexta-feira, 28, Dia do Servidor Público.

Apesar de não ser feriado oficial, segundo o sindicato, é tradicional que a data seja decretada como facultativo em todos os órgãos públicos das esferas federal e estadual, dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Ainda segundo o Sisemp, a própria administração municipal de Palmas facultou o Dia do Servidor no ano de 2015, entretanto mudou de posição neste ano.

No município de Palmas, apenas a Prefeitura de Palmas não facultou a data.

Café da Manhã

Como já é tradicional que o Dia do Servidor seja decretado facultativo, o Sisemp preparou um café da manhã e o sorteio de brindes para comemorar com a categoria, nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 8 horas, e não houve condições de mudar a data do evento.

Desta forma o sindicato recomenda que os servidores batam ponto e venham para o evento, retornando para seus postos após o sorteio. “Este é o momento de aplaudir quem trabalha para fazer nossa cidade melhor, o servidor público é o responsável pela realização das políticas públicas e ações que melhoram a nossa cidade. Se a gestão vai bem, isto também é devido ao trabalho do servidor”, frisa o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.