Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Sexta Cultural, realizado em Paraíso do Tocantins, chega na sua última edição da temporada 2016, nesta sexta-feira, dia 28, tendo como palco a Praça da Saudade (na Avenida Minas Gerais) no Setor Oeste, com início a partir das 19h30. O evento que é dedicado às produções culturais da cidade e neste ano totalizou 16 edições, terá como atração musical a cantora Raiane Veloso e apresentações do grupo de dança TipToe, da Escola de Artes Cora Coralina e do grupo Terreiro Capoeira. 

Raiane Veloso se apresenta pela segunda vez no Projeto Sexta Cultural. Ela iniciou sua carreira artística aos 12 anos de idade em lanchonetes e restaurantes e agora com 16 anos, se dedica à música sertaneja e vem conquistando a cada apresentação à admiração dos fãs do estilo, além de atrair grande público por onde passa.

Projeto Sexta Cultural conquista paraisenses 

O evento Sexta Cultural, é promovido semanalmente pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e no ano de 2016, chegou a sua 3ª temporada. Neste ano foram proporcionadas 16 oportunidades a cantores regionais, que se apresentaram no palco com diferentes expressões artísticas e proporcionando o acesso da comunidade aos bens culturais gratuitamente. 

Artistas como Tiarles e Taiann, Niltinho Tavares, Danilo Lima, Banda Onyx e Orquestra Granada do Tocantins, dentre outros, fizeram parte desta temporada. Outro atrativo que foi intensificado nas edições da Sexta Cultural foram as apresentações de alunos e professores da Escola de Artes Cora Coralina (projeto de iniciação artística da Prefeitura de Paraíso), dos capoeiristas da Terreiro Capoeira, além de grupos de dança e escritores da Academia Paraisense de Letras.

Neste ano o evento, que tradicionalmente é realizado na Praça José Torres (centro de Paraíso), realizou algumas de suas edições nos setores Pouso Alegre e Jardim Paulista e terá a edição desta semana realizada no Setor Oeste.