Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma unidade habitacional abandonada na quadra 1.303 Sul foi entregue a uma nova família pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf). A ação faz parte do trabalho de pós-ocupação realizado pela secretaria que, além de conceder o benefício, busca assegurar a permanência do beneficiário na moradia.  

Após denúncia do abandono a Gerência de Pós-ocupação iniciou o trabalho de monitoramento da casa. Foi comprovado que a família contemplada inicialmente descumpriu o Termo de Acordo e Ajuste de Conduta e abandonou o imóvel por mais de 60 dias, tendo sido localizada em outro Estado. Garantido o direito ao contraditório, a unidade foi retomada e entregue à uma nova família.

A família contemplada é um casal com dois filhos que pôde realizar o sonho da casa própria. “A gente já não tinha expectativa de ganhar uma casa, mas minha esposa sempre ia à Habitação atualizar o cadastro. Isso é a realização de um grande sonho. Não tenho palavras para descrever a alegria que estamos sentindo”, disse o autônomo Marcos Quixabeira.

“Essa casa foi retomada porque não estava sendo utilizada pelo beneficiário. A pessoa contemplada estava morando em outro Estado. Agora estamos repassando para uma família que necessita e que estava cadastrada no Programa há muito tempo”. Jorge Mendes, superintendente de Habitação da Seinf.

“Essa ação foi resultado de um monitoramento ostensivo que a equipe da Superintendência de Habitação, em parceria com a Defensoria Pública, realiza para constatar alguma irregularidade e assegurar que aqueles que mais precisam sejam beneficiados com a ação de pós-ocupação”,  disse Tatiane Nunes, diretora Social Habitacional da Seinf.